Locked down - Adivinha quem voltei?

Por: | 14:39 Deixe um comentário

Confinamento, dia 335.


Ontem, eu acordei com vontade de escrever. Pensei em criar um novo blog, mas esse, apesar de estar desatualizado há 4 anos, ainda é meu lugar. Então, decidi dar uma repaginada nele, afinal, o mundo mudou bastante nos últimos anos, em vários aspectos.

Daqui a um mês, faz 1 ano que estamos em confinamento em Portugal. 1 ano saindo apenas para o mais necessário. Isso para quem cumpre, claro. 

Sabe o que acontece daqui a 30 dias também? Faço 36 anos. Eu tinha 29 anos quando comecei o blog e foi pelo mesmo motivo que volto hoje: me sinto perdida. Ontem, ouvi de uma pessoa que idade é só um número, que ela tem 51, mas se sente com 15 e é isso que importa. Eu nem sei se ter 15 anos é uma vantagem, a gente não tem nada na cabeça com 15 anos, falta experiência, sobra insegurança. Mas acho que ela deve ter falado da disposição. 

Eu tenho 35, quase 36, e tem coisas para as quais eu me sinto mais disposta (ou será que é porque sou obrigada a fazer essas coisas?) e outras menos, tipo balada. Só vou para onde tem lugar para sentar e detesto música alta, não dá para conversar. Me sinto com a saúde de uma pessoa de 70 anos, mas talvez o covid que peguei no começo do confinamento não concorde muito. Antes, pelo menos eu nadava, andava muitos quilometros no meu trabalho e alguns exercícios na academia. 1 ano sem exercício algum deixa qualquer um capenga. Pelo menos tento me alimentar bem para compensar.

O emocional, claro, não está lá essas coisas. Mas tive dias bem piores há poucas semanas. Janeiro foi o pior mês que eu tive na minha vida. Em poucos dias, vamos bater um mês de lockdown, de não sair para nada mesmo. Temos mais um mês, um mês e meio pela frente. No ano passado, eu não senti tanto, mas este está pesando. Tenho pesadelos todas as noites, logo eu que normalmente me lembro de sonhos. Mesmo assim, esta semana eu estou me sentindo mais leve. Consegui até levantar da cama e dar uma boa faxina. Me inscrevi em um curso. E estou aqui de volta para falar de coisas que eu gosto com vocês. 

Espero que o blog possa ser uma distração bacana para você também.

Até o próximo post ;)

0 comentários:

Postar um comentário