Home decor - Organização e conservação de maquiagens

Por: | 09:30 Deixe um comentário

Como prometido, hoje vou falar especialmente de organização de maquiagem. E começamos bem: olha que ideia linda na foto acima. Adorei as flores, ficou uma lindeza! Mas se você derruba as coisas com facilidade como eu, evite. Essas gavetinhas são muito práticas e do jeito que está organizado dá para ver e pegar tudo com facilidade.

O acrílico é um material que dá jeito mesmo, seja fora da gaveta...


...ou dentro dela.

Esse é igual ao que eu uso, mas o meu fica fora da gaveta.


Mas também fica bacana com divisórias de outros materiais:

Achei chique esta de madeira!



Olha a divisória para talheres que eu falei no outro post aí de novo.

Se seu estilo é mais fancy, pode usar bandejas de metal...


...ou de outros materiais.



Potinhos de vidro são ótimos para guardar pincéis e batons. Nos dos pincéis, dá para colocar pedrinhas, miçangas ou até mesmo grãos de café.



Se você faz mais um estilo criativa e gosta de aproveitar materiais, olha só que legal estes porta pincéis coloridos de PET.

Cuidado para não estragar o ferro de passar!

Agora que você já tem onde deixar as suas coisinhas bem organizadas, é hora de separar a maquiagem que ainda está em condições de uso e a que não está. Abaixo, o tempo de validade dos cosméticos mais usados:

- Base: de 1 a 2 anos.
- Corretivo: 1 ano.
- Batons e gloss: 2 anos.
- Máscara de cílios: 3 meses. (Uma sacanagem isso. Nem eu que uso todo dia gasto uma máscara em 3 meses. E, normalmente, é só dar 3 meses e a bichinha fica ruim)
- Lápis para olhos: 3 anos
- Sombra líquida: 1 ano
- Sombra em pó: 2 anos
- Blush: 2 anos
- Pó facial: 2 anos
- Esmalte: 1 ano
- Anti-idade: mais de 1 ano
- Anti-acne: mais de 1 ano
- Shampoo e condicionador: 3 anos
- Loção corporal: 2 a 3 anos
- Protetor solar: 2 anos
- Perfume: 3 anos

Mesmo antes da data de validade, os produtos podem estragar ou ter a textura comprometida se expostos ao sol diretamente, muito frio ou muito calor. Então, pense bem onde vai deixá-los.

Separados os cosméticos, é hora de limpar os pincéis. Muita gente não dá importância, mas de tempos em tempos (vai depender da frequência de uso) tem que tirar uns minutinhos para fazer a higienização. Se alguém usar seus pincéis também. Aliás, evite ao máximo emprestar pincéis por causa de contaminação. Isso não é frescura e pode causar problemas sérios. Pessoalmente, gosto de limpar a cada 2 meses. Até pouco tempo eu lavava com água e shampoo neutro. Funcionava bem. Colocava uma gotinha do shampoo na palma da mão, molhava o pincel e passava ele na mão em movimentos circulares. Se estivesse muito sujo, repetia o processo. Se quiser, pode deixar todos de molho em um pote com água antes para facilitar. Hoje eu limpo com o Brush cleaner que comprei na H&M, loja de departamentos. Depois de lavar, é só deixar secando em cima de um papel absorvente.
Tudo pronto, é só organizar de acordo com a frequência de uso de cada produto. O que usa mais é bom que fica mais à mão.


Até o próximo post! ;)








0 comentários:

Postar um comentário