Planejamento de viagem - Reserva de hotéis

Por: | 14:32 Deixe um comentário

Os critérios para a escolha do hotel variam muito de pessoa para pessoa. Mochileiros costumam não ligar muito para as acomodações, enquanto idosos e pessoas que viajam com família geral,ente dão muita importância. Eu não me encaixo em nenhuma dessas categorias e meu critério consiste em 3 perguntas:
- É bem localizado?
Quando vou reservar um hotel, pesquiso quais as melhores regiões da cidade, levando em conta a segurança, bom preço e distância dos pontos turísticos. Prefiro me hospedar em bairros residenciais, menos frequentados por turistas, porque costumam ter restaurantes bons e com preços honestos, e não gosto de jantar muito longe do hotel.

- Tem boa cama?
Depois de um longo dia de passeios, mereço uma boa noite de sono. 

- O banheiro é limpo e conservado?
Minha única "frescura" é com banheiro. Tenho nojo de banheiro velho e mal conservado.

É daí que eu parto na busca pelo hotel que melhor me atende. Adoro sites tipo o Booking.com onde boa parte dos hotéis tem reservas com cancelamento grátis, porque assim eu posso reservar vários, para depois decidir qual o melhor custo-benefício. Gosto muito também que ler os comentários de quem já se hospedou nos hotéis, mas sempre levo em consideração que brasileiro é muito mal acostumado com elevador e box de banheiro grande, e café farto, e reclama de tudo, especialmente do idioma falado no staff do hotel. A realidade é que a variedade que tem no café dos hotéis brasileiros não tem em nenhum outro lugar. Também temos espaço de sobra para elevadores e banheiros grandes, o que não tem na Europa, por exemplo. Os prédios são muito antigos e a transformação em hotel é complicada. Muitos prédios nem tem elevador, é normal. Eu sei que algumas coisas incomodam de verdade, mas aconselho que releve as coisas de menor importância e leve mais em conta a localização, afinal, ninguém vai para Europa para ficar no quarto, né? Nem para perder tempo/dinheiro no transporte.

Desta vez, além das reservas do Booking, também fiz na Hoteis.com . Em outra viagem, precisei do suporte do Booking e fui muito bem atendida. Também fui muito feliz nas minhas estadias reservadas nele. O Hoteis.com eu estou testando agora. A vantagem dele é que o preço às vezes é melhor e parcela em real. No Booking não parcela e o preço é em euro (dá-lhe IOF e oscilação do câmbio). Para saber em qual compensa fazer a reserva, vou no Trip Advisor e pesquiso. 

Ainda com relação a comentários, adianto que as notas dos hotéis no Booking não definem nada. Tem que ler os comentários, não tem jeito. Já vi hotéis com nota 6 porque era ruim, mas que melhorou, passou por reformas e mudou o staff, e as notas mais recentes são ótimas. O contrário também acontece, alguns com nota 8,5 estão em reforma, atrapalhando a estadia dos hóspedes ou mudaram o staff para pior. Lá, você também pode escolher quais comentários quer ver, se de quem viajou sozinho, quem hospedou com família, turma de amigos ou de casais de idosos. Porque o que é bom pra jovem, nem sempre é pra idoso ou família, não é mesmo?

Hoje, estou à caminho do Blog Como Le Gusta na Europa. Chegarei em Lisboa amanhã onde ficarei até dia 2 de maio e depois irei para a Sevilha, Valência, Barcelona e Paris, de onde darei várias divas através do Instagram @blogcomolegusta e do próprio blog. Prometo fazer um post com dicas de hotéis que já me hospedei e aprovei, na volta da viagem.

Até o próximo post! ;)






0 comentários:

Postar um comentário