No post sobre decoração desta semana, vou falar sobre quartos de bebê menino. E já pode começar babando na foto acima! A estrela da decoração deste quarto, ao meu ver, é a iluminação. Em quarto de criança é importante ter luz indireta, como pendentes, leds... Esta iluminação dentro do guarda-roupas e nas prateleiras também dão um ótimo efeito, além de ser prático. Caso não tenha como mudar o esquema de iluminação do quarto, a instalação de um dimmer pode ser uma solução. Para quem não conhece, é uma rodinha que fica no lugar do interruptor, onde você regula a intensidade da luz. É ótimo, porque muitas vezes os pais precisam entrar no quarto da criança enquanto ela dorme e não quer acordá-la acendendo uma luz forte.
Pesquisando sobre decoração de quartos, vi que existe algumas estampas e móveis que estão na moda. Gostando ou não de seguir modismos, é sempre bom ver o que está usando para, talvez, pegar algumas ideias, não é mesmo?
Uma das estampas que vi muito foi o chevron, este listrado diferente da foto acima. Você usaria? Pessoalmente, acho que ele cansa um pouco.
Papel de parede listrado é uma boa pedida. Vi vários quartos lindos! Cuidado ao colocar quadrinhos em cima do listrado como na foto, faça a opção por quadros com formas simples e sem muitas cores.
A combinação de azul/verde claro com bege também é tendência.
Se não quiser colocar o papel na parede toda, coloque só até a metade e dê acabamento com um tipo de rodapé branco, como na foto.
Para quem não abre mão do quarto azul, um quarto clássico e com boa organização.
Algo bom para quem não quer ou não pode gastar muito, mas gostaria de fazer um quartinho com cara de criança, é o adesivo de parede. Olha só que fofos o adesivo de coruja com o nome do bebê! Quadrinhos também dão um toque infantil sem fazer mudanças drásticas no ambiente.
E fica a minha sugestão de tema: corujas!
A maior parte das pessoas não tem condições de ficar mudando sempre a decoração, então sugiro que o quarto seja feito de forma que o quarto mude facilmente para um de menino crescido. Há no mercado berços que viram pequenas camas e que facilitam essa transição.
Veja os posts anteriores sobre decoração:
Lindos!
ResponderExcluir